Governo de Roraima concede reposição salarial de 11% para servidores
O governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), anunciou em coletiva à imprensa, na manhã desta quarta-feira, dia 2, uma das medidas mais esperadas pelo funcionalismo público: a recomposição salarial dos servidores públicos do Estado.
O projeto de lei será entregue na Assembleia na abertura do Ano Legislativo, no dia 15 de fevereiro, e os servidores do Governo do Estado estarão em março de 2022 com o reajuste linear de 11% no salário. O impacto no orçamento anual do Estado será de R$ 210 milhões e serão aproximadamente 25.800 mil servidores do Poder Executivo beneficiados pela medida.
"Estamos garantindo uma conquista histórica para os servidores do Estado que esperam a quase 7 anos por esse reajuste. O percentual de 11% está seguindo à risca as regras da Lei de Responsabilidade Fiscal, que é o nosso dever e compromisso. Esse avanço só foi possível com muito esforço e uma gestão responsável das finanças do Estado. A medida também vai injetar mais fôlego para a economia roraimense", afirmou Denarium.
O reajuste vale para os servidores públicos efetivos e dos empregados públicos integrantes da administração direta, autarquias e fundações é estendido, também, aos aposentados e pensionistas, assim como aos servidores ocupantes dos cargos em comissão. O governador e o primeiro escalão do governo não serão beneficiados.
“Nunca na história de Roraima foi concedida uma recomposição salarial nessa proporção. O reajuste linear de 11% é muito significativo. Essa projeção respeita a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que não nos permite utilizar mais de 49% da receita corrente líquida com pagamento dos servidores, além disso, também acompanha a expectativa de crescimento da economia para 2022”, concluiu o governador Antonio Denarium quando anunciou o aumento.